Zoe Saldaña venceu por seu papel coadjuvante em ‘Emilia Perez‘ e ‘Anora‘ ganhou o prêmio de melhor filme
“Anora” ganhou o grande prêmio no domingo na 97ª edição do Oscar.
O Oscar de 2025 contou com um elenco repleto de estrelas, com Demi Moore , Ariana Grande e Zoe Saldaña deslumbrando no tapete vermelho do Dolby Theatre em Los Angeles.
Aqui está a lista completa dos vencedores da 97ª edição do Oscar.
Melhor Filme
- “Anora”
- “O Brutalista”
- “Um Completo Desconhecido”
- “Conclave”
- “Duna: Parte Dois”
- “Emilia Pérez”
- “Eu ainda estou aqui”
- “Meninos de níquel”
- “A Substância”
- “Malvado”
Direção
- Sean Baker, “Anora”
- Jacques Audiard, “Emília Pérez”
- Brady Corbet, “O Brutalista”
- Coralie Fargeat, “A Substância”
- James Mangold, “Um Completo Desconhecido”
Ator em papel principal
- Adrien Brody, “O Brutalista”
- Timothée Chalamet, “Um Desconhecido Completo”
- Colman Domingo, “Cante, cante”
- Ralph Fiennes, “Conclave”
- Sebastian Stan, “O Aprendiz”

Atriz em papel principal
- Mikey Madison, “Anora”
- Cynthia Erivo, “Perversa”
- Karla Sofía Gascón, “Emilia Pérez”
- Demi Moore, “A Substância”
- Fernanda Torres, “Eu Ainda Estou Aqui”
Ator em papel coadjuvante
- Kieran Culkin, “Uma Dor Real”
- Yura Borisov, “Anora”
- Edward Norton, “Um Completo Desconhecido”
- Guy Pearce, “O Brutalista”
- Jeremy Strong, “O Aprendiz”
Atriz em papel coadjuvante
- Zoe Saldaña, “Emilia Pérez”
- Monica Barbaro, “Uma Completa Desconhecida”
- Ariana Grande, “Wicked”
- Felicity Jones, “A Brutalista”
- Isabella Rossellini, “Conclave”

Melhor roteiro original
- “Anora”, Sean Baker
- “O Brutalista”, Brady Corbet e Mona Fastvold
- “Uma verdadeira dor”, Jesse Eisenberg
- “5 de setembro”, Tim Fehlbaum e Moritz Binder
- “A Substância”, Coralie Fargeat
Melhor roteiro adaptado
- “Conclave”, Peter Straughan
- “Um completo desconhecido”, Jay Cocks e James Mangold
- “Emilia Pérez”, Jacques Audiard, Thomas Bidegain e Nicolas Livecchi
- “Nickel Boys”, RaMell Ross e Joslyn Barnes
- “Cante, cante”, Clint Bentley, Greg Kwedar, Clarence Maclin e John “Divine G” Whitfield
Melhor longa-metragem internacional
- “Eu Ainda Estou Aqui”, Walter Salles (Brasil)
- “A Menina com a Agulha”, Magnus von Horn (Dinamarca)
- “Emilia Pérez”, Jacques Audiard (França)
- “A Semente da Figueira Sagrada”, Mohammad Rasoulof (Alemanha)
- “Flow”, Miguel Gomes (Letônia)
Melhor documentário
- “No Other Land”, Basel Adra, Hamdan Ballal, Yuval Abraham e Rachel Szor (sem distribuidor)
- “Diários da Caixa Preta”, Shiori Itō (MTV)
- “Guerra da Porcelana”, Brendan Bellomo e Slava Leontyev (Picturehouse)
- “Trilha sonora de um golpe de Estado”, Johan Grimonprez (Kino Lorber)
- “Cana-de-açúcar”, Julian Brave NoiseCat e Emily Kassie (Nat Geo)

Melhor longa de animação
- “Flow” (Janus Films/Sideshow)
- “Divertida Mente 2” (Disney/Pixar)
- “Memórias de um Caracol” (IFC Films)
- “Wallace & Gromit: A Vingança Mais Aberrante” (Aardman/Netflix)
- “O Robô Selvagem” (Dreamworks/Universal)
Melhor cinematografia
- “O Brutalista”, Lol Crawley
- “Duna: Parte Dois”, Greig Fraser
- “Emília Pérez”, Paul Guillaume
- “Maria”, Edward Lachman
- “Nosferatu”, Jarin Blaschke
Melhor figurino
- “Perverso”, Paul Tazewell
- “Um completo desconhecido”, Arianne Phillips
- “Conclave”, Lisy Christl
- “Gladiador II”, Janty Yates
- “Nosferatu”, Linda Muir

Melhor edição de filme
- “Anora”, Sean Baker
- “O Brutalista”, Dávid Jancsó
- “Conclave”, Nick Emerson
- “Emilia Pérez”, Juliette Welfling
- “Perverso”, Myron Kerstein
Melhor design de produção
- “Perverso”, Nathan Crowley
- “O Brutalista”, Judy Becker
- “Conclave”, Suzie Davies
- “Duna: Parte Dois”, Patrice Vermette
- “Nosferatu”, Craig Lathrop
Melhor trilha sonora original
- “O Brutalista”, Daniel Blumberg
- “Conclave”, Volker Bertelmann
- “Emilia Pérez”, Clément Ducol e Camille
- “Perverso”, John Powell e Stephen Schwartz
- “O Robô Selvagem”, Kris Bowers
Melhor música original
- “El Mal”, “Emilia Pérez” (Clement Ducol, Camille e Jacques Audiard)
- “Nunca é tarde demais”, “Elton John: Nunca é tarde demais” (Elton John e Brandi Carlile)
- “Mi Camino”, “Emilia Pérez” (Clément Ducol & Camille)
- “Como um pássaro”, “Cante, cante” (Adrian Quesada e Abraham Alexander)
- “A Jornada”, “Os Seis Triplo Oito” (Diane Warren)

Melhor som
- “Duna: Parte Dois”
- “Um Completo Desconhecido”
- “Emilia Pérez”
- “Malvado”
- “O Robô Selvagem”
Melhores efeitos visuais
- “Duna: Parte Dois”
- “Alien: Rômulo”
- “Homem Melhor”
- “Reino do Planeta dos Macacos”
- “Malvado”
Melhor maquiagem e penteado
- “A Substância”
- “Um Homem Diferente”
- “Emilia Pérez”
- “Nosferatu”
- “Malvado”

Melhor curta-metragem documental
- “A Única Garota da Orquestra”
- “Morte por Números”
- “Estou pronto, diretor”
- “Incidente”
- “Instrumentos de um cervo espancador”
Melhor curta de animação
- “Na Sombra do Cipreste”
- “Homens Bonitos”
- “Doces Mágicos”
- “Passeie para se maravilhar”
- “Eca!”
Melhor curta-metragem live-action
- “Eu não sou um robô”
- “Um Vínculo”
- “Anuja”
- “O Último Ranger”
- “O Homem Que Não Conseguia Ficar em Silêncio”
Compartilhe este conteúdo: